sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que faz um vendedor de flores???

Eu não gosto do vendedor de flores da Ana Carolina e do Seu Jorge na versão de The Blower's Daughter. Pronto. Falei. Discordei daqueles dois que eu amo.
O que ele faz ali? Eu não entendo...
Aquele vozeirão do Seu Jorge todo melancólico cantando um vendedor de flores ensinar seus filhos a escolher seus amores... Não vou parar de te olhar...
Não dá! A Flora e a Donatella (minhas neurônias) não alcançam tamanha subjetividade.

Então, pedirei ajuda aos universitários.

O que faz o vendedor de flores ali no meio de tudo?

a) Nada.
b) É só um bico, ele tava desempregado.
c) Foi estrategicamente colocado pra me irritar.
d) Ele vai ensinar seus filhos a escolher seus amores.
e) Nenhuma das alternativas, ninguém falou em vendedor de flores, eu que escutei mal.



P.S¹. Seu Jorge, eu também não gosto que a burguesinha, burguesinha, burguesinha coma croissant. Croissant engorda.

P.S ². Seu Jorge, por favor, não pare de cantar se o senhor (isso é respeito) ler este post (hã?).

3 comentários:

  1. Cara...
    Eu amo o Seu Jorge...
    Eu amo essa musica... mas nunca tinha pensado exatamente no vendedor de flores...
    Preciso pensar (oi?) se eu conseguir...
    Tô com saudades de ti!!!!
    Renegasse meu Purê de Batata...
    Beijomeliga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai...
    Como uma 'letrista' que és, deverias analisar a frase: "um vendedor de flores ensinar seus filhos a escolher seus amores",

    sujeito: um vendedor de flores

    predicado: ensinar seus filhos a escolher seus amores

    verbo: ensinar

    objeto direto e indireto (??? quem? o quê? a que?): seus filhos a escolher seus amores

    o q o sujeito faz? tá no predicado!!!
    Portanto, o vendedor de flores ensina seus filho a escolher seus amores... pronto! simples!

    ResponderExcluir
  3. http://missaologia.blogspot.com.br/2011/02/um-vendedor-de-flores-ensinar-seus.html

    ResponderExcluir