sábado, 19 de março de 2011

Meu nome não é Linda

E quem diria que o Selton Mello além de me juntar do chão me proporcionaria momentos de reflexão (e desespero!)... Explico:
Estávamos, eu e três colegas de trabalho, conversando sobre o filme Meu nome não é Jhonny, comentávamos cenas, imitávamos atuações, metíamos o bedelho na vida de João Estrela e eis que de repente surge a fatídica história de quando o Jhonny (heim?) me juntou estatelada do chão em uma festa da minha adolescência... E daí emergiram comentários do tipo: a gente era feliz e não sabia!
De repente, não mais que de repente, uma colega disse:
"Não é que tu não seja... mas me disseram que tu era linda..."
Muitas risadas surgiram, eu fiquei me achando, além de querer saber a fonte, afinal eu precisava saber quem disse que eu ERA linda...
O papo findou e fiquei me sentindo uma meretriz em fim de carreira, algo como a Bruna surfistinha aos 85 anos revendo as suas fotos e relebrando do seu rosto sem rugas e suas curvas intactas...
Recebi um elogio no pretérito perfeito do indicativo, nada sobrava para os dias atuais sobre a minha lindura.
Sei que cada época das nossas vidas tem suas dores e delícias, mas na adolescência as delícias são maiores, pois temos o vigor, as vontades, as ousadias mais gritantes. A beleza não está só no cabelo esvoaçante e nos olhos livres das olheiras, a beleza está na atitude, na fome do grito, na imposição do estar ali. Beleza e atitude são o par perfeito quando o assunto é impressão.
Não digo que eu não era linda (momento certeza absoluta!), mas digo que a ousadia que me acompanhava e a vontade de querer marcar um território me faziam marcante.
E pra quem está achando que vivo revendo fotografias e comentando com os amigos sobre os tempos sublimes, aviso que bato um bolão. Com toda a certeza, meu melhor momento é o agora, com minhas interessantes falhas, minhas inúmeras rachaduras, meus desalinhos e minha linda e arrogante autossuficiência!

3 comentários:

  1. ahhh o que dizer sobre isso...
    acredito que os conceitos de "lindura" vai sendo reestruturados com o passar dos tempos...
    o que era lindo antes, hoje precisa de um pouco mais, para ser lindo...
    bjomeninalinda!

    ResponderExcluir
  2. Ah,niega... hehehhe! Adorei o final do texto, "o meu melhor momento é o agora"!!!

    ResponderExcluir
  3. De repente 30!!! Não és mais menininha lindinha, és MULHER mais linda, mais centrada, mais interessante do que naquela época, o tempo só te favoreceu minha amiga...
    Adorei e com certeza o agora é sempre o melhor momento!!!
    Te amooo

    ResponderExcluir