segunda-feira, 28 de março de 2011

Forever Young!

Vi a Fernanda Young na Marília Gabriela. Confesso que nunca escutei uma conversa tão inteligente e ardida. A junção das duas é algo descomunal para este mundo em que não há lugar para escolhas desobedientes. Para este mundo em que não obedecer regras é estar fadado à exclusão.
Fernanda Young comentou que terminou o segundo grau com 23 anos e já era escritora.
Tenho a explicação: Já era escritora porque sua arte efervescia para si. Era escritora porque a escrita é egoísta, arde, pula, move. Não necessita de teóricos e bibliografias, necessita da dor gritante ou de um bel prazer estonteante. Necessita de um desejo personalista que não permite amarras. Um cheiro acende e um toque é o suficiente para que as ideias borbulhem.
Escrever basta. Basta para que tiremos as roupas do sujeito agradável e possamos arrebentar as algemas da mediocridade linear a qual vivemos.
A conversa excêntrica entre as duas me fez acreditar no egoísmo. No egoísmo necessário que nos socorre da domesticação de nossas vontades e nos encoraja a deixarmos de ser tristes exemplares altruístas.
Mais uma hora de conversa entre elas e eu conseguiria resgatar a fome do meu primeiro grito... e sair da "zona franca da existência".

3 comentários:

  1. Que coisa... eu acho a Fernanda Y. uma chata de galoxas...hehehe

    ResponderExcluir
  2. nada em abril que "ideias" terei para discutir????

    ResponderExcluir
  3. Não vi essa entrevista mas estou indo agora ao youtube procurá-la. Espero me sentir tão inspirada quanto você.
    Abs.

    ResponderExcluir