quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dunga

Não queria estar aqui escrevendo. Não por este motivo.
Mas parece que escrever me liberta um pouco. Me acalma. Me acolhe a alma.
Meu Dunga, meu cachorro loiro e liso se foi.
Se foi sem me dar tchau, sem me explicar o porquê, sem me deixar que eu implorasse pra ele ficar.
Ficar pra me fazer mais feliz todos os dias. Mais feliz com sua presença.
Não quero usar o verbo no passado. Mas o verbo no passado se faz presente.
Ele era o melhor companheiro do mundo, um companheiro silencioso,carinhoso, comilão e esperto.
Sorria pra mim. Sorria com seu rabinho balançando cada vez que me enxergava, cada vez que me dava a honra de merecer o seu carinho.
Ele não me respeitava. E eu não ligava, não ligava porque sua companhia era bem melhor que qualquer tipo de respeito.
E agora eu não terei mais aquele aconchego, aquele pelo macio, aquele pulo alegre, aqueles olhos pedintes. Aquela luz.
O Dunga era luz.
Só me resta agora inventar a presença dele pra que eu possa pretensiosamente viver sem toda a sua luminosidade.

4 comentários:

  1. É difícil pensar RITA e PEDRO sem o nosso DUNGA... porque ele escolheu vcs dois p/ brincadeiras de esconde-esconde, p/ diversão, p aconchego , p cumplicidade dos atos não permitidos, p maravilhosa saudação dupla ao chegar em casa...
    OBRIGADA DUNGA POR FAZER MINHA FILHA E MEU NETO FELIZES, DURANTE TUA CURTA MAS TÃO VALORIZADA COMPANHIA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Dunga, dunguinha, guinha. Era assim que o nosso companheiro loiro era chamado e atendia a todos esses nomes. Deixou muitas saudades em todos nós, partiu sem ao menos se despedir.Companheiro do Pedro nas aventuras de esconde-esconde, era grande seguidor do seu dono, sim, ele seguia o pepê onde este fosse, protegendo-o sempre.
    LEÃO, como era chamado pela Fernanda era um amigão e tanto.
    Dunga, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  4. a minha me deixou 5 dias depois desse seu post...
    tristeza... eles sao anjos na nossa vida...

    ResponderExcluir