sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Eu quero sempre mais..."


Ira cantou e encantou com o hit "Eu quero sempre mais", não sei se a banda ainda é atuante (desculpem a minha falta de informações a respeito do mundo das notas musicais) mas o refrão Eu quero sempre mais prevalece muito em nossas relações - sejam elas quais forem.

Não queremos um marido. Queremos O marido. O marido amante, amigo, conselheiro, engraçado,cozinheiro, brincalhão, autêntico, fashion, inteligente, fiel, gentil e tarado (parafraseando um hit dos anos 80). Não queremos uma casa. Queremos A casa que de engraçaçada e de sem teto, como cantou Vinícius de Moraes, não tem nada: Hall, lavabo, closet, mezanino, sala de jogos, sala de vídeos, jardim, piscina olímpica, sem muros, 36 janelas laterais, escadas e se duvidar até elevador!

Não queremos um emprego. Queremos O emprego: o melhor currículo, a promoção, a presidência, o status, o salário cheio de zeros ( à direita, é claro!), de preferência sem chefes, com autonomia, liberdade de horários e para completar garantido por um concurso público em que 7 milhões de pessoas se engalfinhavam por uma vaga. E que o Gabriel, o Pensador, cante a dança do desempregado para bem longe!

Não queremos saúde. Queremos A saúde (em todos os seus sentidos metafóricos possíveis!). Que o convênio só nos sirva para o desconto na hora da lipoescultura, pois precisamos estar à altura da Angelina Jolie: um rosto sem marcas, um corpo sem pêlos, um cabelo digno de propaganda da Revlon, as curvas nos seus devidos e ousados lugares e os dentes mais brancos do que o próprio creme dental para quando formos sorrir Caetano Velloso nos cantar Você é linda mais que demais...

Somos eternos insatisfeitos. Nunca somos o suficiente e, para fazer jus ao mundo capitalista em que vivemos, nunca temos o suficiente. Essa busca constante e desenfreada, se olharmos pelo lado negativo, pode vir a nos revoltar, indignar, menosprezar, subestimar... Pelo lado positivo nos motiva, nos revigora, nos estimula, nos inquieta ...Basta escolhermos o lado e controlarmos o jogo, sermos os juízes das nossas vontades.

Mas, pensando bem pensadinho, sei que nunca serei a Angelina Jolie...

Mas e se eu for melhor???

Pois é, eu também quero sempre mais!!!

3 comentários:

  1. o "querer sempre mais" deve sempre implicar em buscas, desafios e inquietações...
    BJUSSSS

    ResponderExcluir
  2. Do orkut para o blog!!!


    O outro texto me traz questões mais filosóficas e materialista históricas.
    Eu perguntaria e me perguntaria: Quais as implicações de ser mais dentro do Modo de Produção Capitalista?
    Qual a consequência ambiental e social de minha casa imaginária ( se fosse o caso) de 36 janelas?
    Para que eu preciso de um closet?
    Quando penso no marido, eu quero esse mesmo que apontas - O MARIDO, mas eu colocaria sensivel, meigo... e o resto não preciso escrever que sabes.
    Para que eu quero um rosto como o da Angelina Jolie? Eu não quero. Prefiro ser "bonitinha", vulgo feia arrumadinha.
    Prefiro a minha loucura, a desejar a loucura alheia,
    Prefiro a minha vida, ainda que limita as possibilidades de outrem, não por mim criadas...
    E que seja tudo intenso, enquanto dure, sem se alongar mais do que o viável

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir