segunda-feira, 27 de abril de 2009

35 e não se fala mais nisso!


Sclyar, em sua crônica dominical da ZH de 26 de abril, escreveu sobre sapatos, aliás, o caderno Donna foi todo dedicado a eles, e ele explicou, baseados em argumentos da psicologia que a concavidade do sapato lembra a curvatura da vagina e o salto remete ao símbolo fálico, talvez, por isso, que se explique tamanho fascínio. Achei o máximo!

Pois bem, eu explico com argumentos baseados em minha vivência, experiência e, para rimar, saliência essa loucura a la Becky Boom: o sapato não nos deixa, nós deixamos o sapato. Ele não deixa de nos servir. Nosso pé não passa de 35 para 36 e logo depois para 37 com algumas crises existenciais, como acontece com nossas calças jeans que "inseperadamente" despedem-se de uma estação para outra. Estas sim, nos deixam, nos abandonam...Bobinhas!

O sapato não nos é cruel. Não nos faz perceber nossas medidas fora dos padrões. Não põe em questão nosso excesso ou falta de formas. Não nos lembra a todo instante que não somos a Jenifer Anniston.Ele está em nossos pés e nós temos o controle, sabemos o terreno que estamos pisando...Olhamos para ele a hora desejada, não precisamos de espelhos para ver se está tudo ok .Comandamos.Nos conquistaram, então.

Tudo isso sem contar as mil faces que podemos adquirir com cada modelo: um tênis nos traz anos a menos em apenas algumas pisadas, uma sapatilha nos dá autenticidade, um scarpin é o símbolo do poder, uma bota de cano alto a metáfora da sensualidade, um okein a adolescência de volta... E ainda nem comentamos acerca da superioridade que um Luis XV nos traz.

O sapato nos permite ter o estilo desejado, literalmente, aos nossos pés. Só nos cabe, então, escolhermos a ocasião e pegarmos nossa bela, poderosa e maravilhosa bolsa para uma fusão perfeita!!! Mas isso já é uma outra história...


Um comentário:

  1. E o salto platafomra?? e o velho freedom??? e o sapatinho da quix?? a rasteirinha??
    Tadinhos dos meus sapatos, foram esquecidos por ti! Hehehe!

    Os sapatos são fiéis! Já as calças... ai, ai, ai... só as de suplex não nos deixam! hehehehe!

    ResponderExcluir