sábado, 9 de maio de 2009

To be or not to be Sexy....


Em uma conversa sobre o seriado Sex and City, surgiu a questão do "ser sexy". Fulana é sexy, beltrana não é sexy e assim por diante. E o assunto não rendeu, mas na minha mente ele borbulhou.

O que é ser sexy, afinal? Por que há pessoas sexy's e pessoas desprovidas totalmente de sex appeal?

Não precisa que usemos uma meia arrastão para que sejamos sexy. Não precisa que a ebulição tome conta dos nossos corpos e tenhamos um ventinho natural acima de nós para dar aquele balanço aos nossos cabelos. Basta que um vulcão entre em erupção em nosso cérebro.

Existem pessoas cujos corpos foram esculpidos sob a ótica da equação 90-60-90 e que seus rostos foram pintados por Modigliani,mas que não são envolvidas por si mesmo. Não demarcam a sua presença, não exalam nem "bálsamo e nem veneno". Não são sexy's, pois.

Sexy é quem sabe envolver com um olhar e sabe fascinar na subjetividade. É sexy quem discute Almodovar como se almoçasse com ele todo domingo. É sexy quem tem por excitação a vida. É sexy quem tem o domínio de suas incertezas. É sexy quem se enrubrece com Neruda. É sexy quem sabe silenciar na hora certa. É sexy quem percebe a hora certa...

Amy Winehouse é sexy para além do seu rosto marcado e seu corpo esquelético. Ela é sexy pela sua autenticidade. Não estou defendendo suas atitudes ofensivas, mas estou admirando-a por ser possuída por si mesmo.Entre Amy e Ana Paula Arósio, com seus olhos hipnotizantes, eu entregaria o prêmio de mais sexy à Miss Pancadaria, por motivos óbvios, ela não coloca ninguém para dormir com o seu marasmo.

Nem bota de cano alto e nem bojo com bolhas... ser sexy é ser habitado.



2 comentários:

  1. Parafraseando alguém q nem lembro qm é, mas lembro do jargão... "é mais q um corpinho bonito, é mta cuca no lance"... hahahaha!

    ótima análise sobre o que é ser sexy...

    ResponderExcluir