quinta-feira, 9 de abril de 2009

COLD CASE


Sou fã das séries policiais em que uma vírgula mal empregada pode ser usada contra você no tribunal.Aqueles detevives inteligentes e austuciosos que com um simples olhar atento aos trejeitos e jogos corporais detectam a verdade, transformam o suspeito em réu. Amo toda aquele esquema inteligentíssimo de rastreamento... Uau!!! Isso me fascina.Mas, nada me fascinou mais do que a inteligência e esperteza da minha grande amiga Bel. A Bel deixou a detetive loira do Cold Case no jardim de infância. Volta pro prezinho Lilly Rush!

A Bel foi vítima da patologia humana.Bicho Papão? Cuca? Velho do Saco? Nada disso nos demanda tanto medo quanto uma mulher mal amada, mal resoLvida profissionalmente, mal casada, e tantos outros "mals" que encontramos em mulheres por aí. A Bel foi vítima da insegurança, da incerteza e da dúvida de outra pessoa. A Bel foi vítima da infelicidade e da frustração alheia. A Bel foi vítima da insatisfação pessoal, da falta de auto-estima, da inveja e da falta de caráter de outro alguém...

Mas como eu disse no início, a Lilly Rush foi desbancada. E a Bel percebeu nas entrelinhas do horizonte desta highway que estava lidando com um caso de doença mental, da doença do amor "monólogo", do amor sozinho, do amor carente... E a Bel desmascarou o suspeito, mas não o condenou, pois ele já estava condenado pela sua própria falta de respeito e credibilidade por si mesmo.

O próximo passo é o tratamento do "Cold Case ¹".
E a Bel? A Bel está desfrutando do seu "bel prazer"!


¹ Cold Case, série americana que desvenda "casos antigos"....


3 comentários:

  1. Adorei o "casos antigos"... caiu como luva, né?!

    E como se prestam, nunca vi igual... pra provar pra si mesmas a suposta felicidade, acabam se mostrando ainda mais infelizes!

    Por isso eu digo e debato sobre as teorias de que a felicidade é relativa!

    ResponderExcluir
  2. Será q a BEL não aprendeu com uma "amiga" as investigações mirabolantes??? hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cometario da Fernanda...e pode ter certeza que eu aprendi essas investigações com a minha "amiga"..hahhahhaah...mas eu tb sou "SABEDONA"...hahhahhah

    ResponderExcluir