terça-feira, 14 de abril de 2009

O que me faz bem...


É incrível a gama de recomendações que existem ao nosso redor. Se é livre de gordura trans, meu Deus, já estamos levando. É light? Bota no carrinho. Previne o envelhecimento precoce? Tô dentro.Contra UVA e UVB? Já tá no rosto. É tanta receitinha que ficamos até com medo de tomar apenas um gole de água, tem que ser pelo menos dois litros por dia!

A laranja é comida pois é rica em vitamina C, a cenoura nos deixa deusas de ébano. O mamão é o amigo da nossa flora intestinal e o brócolis, misericórdia, este é um papa dos benefícios.

Seguimos todas as recomendações que nos são passadas de geração em geração ou até mesmo de boca em boca nas esquinas. Seguimos a risca a receitinha das coisas que, dizem, nos fazem bem... e assim seguimos sem percebermos o que nos faz bem.

Eu sei o que me faz bem:

Andar descalça me faz bem; Gargalhar, então, melhor ainda!Beijar, me faz tão bem... Escrever me alivia; a internet me fascina; tomar Coca-cola me dá muito prazer...Um quindim me traz benefícios mil. Estar com um scarpin ameixa? Me deixa poderosíssima! Ver um filme me faz bem mais "bem" do que tomar um gole de vinho tinto que "faz bem para o coração".

Perguntar me faz bem e responder me deixa feliz! Cantar uma música bem alta é melhor do que prevenir o colesterol com a Becel. Rir de doer a barriga, nossa... isso é melhor do que um arroz integral! Pôr meu nome no Google e me encontrar em algumas produções é de explodir o ego, melhor do que usar filtro solar!!! Dormir bem enrolada num edredon equivale a rodelas de pepino para previnir olheiras...Dizer um palavrão bem horroroso na hora da raiva é melhor que carne branca! Barulho da chuva na janela e cheiro de terra molhada é melhor do abacaxi com mel para o pulmão!

Às vezes, damos ouvidos ao que faz bem para todo mundo e esquecemos o que nos faz bem individualmente. O global nem sempre é o local.

E o que me faz tão bem só eu sei!

E isso aqui me faz tão bem...

2 comentários:

  1. O global e o local me soou meio geografia... hehehe!

    Por isso eu como td q tenho vontade e que posso pagar! hehehe! Pq pra viver mais ou menos, prefiro não viver! Sorrir sem mostrar os dentes? ahh, q felicidade falsificada é essa... eu dou gargalhada, falo alto, rio alto... é feio? Feio é cara de bunda! Hehehehehe!

    Amei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa nos faz bem...
    A melhor de todas: ver minhas filhas felizes!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir