quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Acordar pra dentro

Uma das frases que ouvimos muito, em tom de conselho, é Acorda pra Vida. Uma frase simples e carregada das melhores intenções para que vivamos de uma maneira mais viva, com a redundância a todo vapor. Um convite à vida no sentido mais esfuziante possível. Não há como dizermos não a um conselho destes...
Mas, muitas vezes, existem pessoas que acordam tanto para a vida que esquecem de acordar para dentro. Esquecem que não precisam estar o tempo inteiro numa aventura alucinante de adrenalina intensiva, basta apenas acordarem para dentro e verem o que realmente necessitam para que a vida seja, digamos, mais cheia de sentido.
Dá um certo medo em olharmos realmente para as nossas dores e delícias sem termos que estar com um sorriso no rosto e esbanjando simpatia (Salve Jorge!). Um receio em concluirmos que o que basta para estarmos em paz com o nosso eu é pouca coisa, é simples, é inodoro e não precisa estar estampado na nossa prepotente autossuficiência.
Acordar pra dentro é necessário. É eficaz. É de graça. Não aceita cartões. É apenas um diálogo do eu com o eu mesmo.
Definir como difícil, talvez, seja a escolha mais coerente... Deve ser por isso que muitas pessoas, inclusive Lispector, preferem uma verdade inventada a não terem que cortar defeitos que seguram o edifício inteiro.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai!!! É verdade... como tem gente assim... Gente que vive no faz de conta, só pq não se suporta. Essas pessoas percebem os sinais de que algo não vai bem, mas optam por ignorar, no fundo acham que só nascendo de novo para consertar... São "precariamente" humanas essas pessoas, não sabem que errar, perder, admitir, recomeçar... faz parte da vida e que só estamos aqui para EVOLUIR, para APRENDER...isso também inclui "cortar defeitos que seguram o edifício inteiro" ...não há vergonha nenhuma em derrubá-lo, ele vai ruir de qualquer jeito mais dia menos dia.
    Já A GENTE, por sorte, está "incluida FORA disso" rs, fazemos parte do seleto grupo que "ACORDA PARA DENTRO", por mais difícil e trabalhoso que isso seja...rsrs
    Sou tua fã!!! rsrs e até minha "pantufa" já sabe disso rsrs mil bjks

    ResponderExcluir