quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sem título.

Faz um tempo que não escrevo nada. Os motivos são os mesmos de sempre, a falta de tempo em escrever algo com substância. Pensei em escrever sobre a Copa do Mundo e toda a Capa que ela trazia, mas acreditei que pudesse cair no senso comum de criticar aqueles que juntam dinheiro para comprar uma televisão duzentas e quinze polegadas pra ver as pedaladas do Robinho. Ou até mesmo, dar uma de técnica e ensinar ao Dunga com quantos gansos se faz uma seleção.
Então, decidi não escrever.
Mas acontecimentos, não da Copa do Mundo, mas que têm algo a ver com ela, me fizeram pensar na sociedade cretina em que a gente vive. Cretina. E bota cretina nisso.
O que me trouxe mais indignada do que nunca é o assassinato da mãe do filho do goleiro -assassino-inescrupuloso-psicopata Bruno. Ou a ex-amante, como a Rede Globo costuma mencionar esta mulher, mãe que teve o azar de cruzar com este psicopata. Mas não quero aqui julgar o que este imbecil fez, até porque espero que a justiça o faça e bem feito... Ou se a justiça não o fizer, que na prisão alguém faça o favor de cortar este estrume em pedaços e dar pros cachorros comer. O que quero aqui é deixar claro e minha repugnância com que a Rede Globo está tratando este caso.
"Um futuro promissor na Copa de 2014" foi uma frase dita por um dos apresentadores desta emissora. Nossa! O assassino acabou com a vida de uma mulher por causa de dez mil reais em sua bolada de 500 por mês e ainda o mencionam desta forma? E o futuro desta mulher que nem sequer um enterro pode ter, já que seus restos foram concretados? Mas a que sociedade pertencemos, meu Deus, que mesmo diante de um crime desta crueldade ainda elenca a perda de um goleiro para o futebol?
Eu não sei mais que valores estamos absorvendo a cada vez que somos "abençoados" por frases como esta citada na Rede Globo. Eu não sei mais a que valores somos imbutidos a cada vez que um telejornal passa 3/4 de sua apresentação mostrando a jabulane dos infernos e esquecendo que quando o juiz apita a fome continua na África, no Haiti, no Nordeste e aqui na esquina.
Acho que o que me trouxe até aqui, não foi só esse assassinato com requintes de crueldade protagonizado pelo goleiro de um dos maiores times do Brasil, o que me trouxe até aqui foi a sensação de impotência frente a tudo o que acontece ao nosso redor e que nem ao menos percebemos, pois estamos atentos à ridícula voz do Cid Moreira dizendo Jabulaaaaane.

2 comentários:

  1. ahhhh...em tempo para lembrar....
    alguns pouquinhos meses atrás esse mesmo sujeito em entrevista que deu para defender o Adriano, quando este deu uns golpes de artes marciais na namorada, disse: "Quem nunca saiu no braço com a mulher?"

    Pois é... mal sabíamos que ele realmente levava isso muito a sério e se transformaria na crônica da morte anunciada....

    abs

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a tua fala! Compartilho ctgo minha "carta" ao programa Pretinho Básico:

    Gostaria de externar minha profunda indignação com o programa Pretinho Básico, pois ouvi hoje uma piada sobre o assassinato cometido pelo Bruno. Já tinha ouvido outras piadas preconceituosas, de péssimo gosto, mas hoje foi a gota d'água. É realmente lamentável que se ache graça de um crime tão grotesco e brutal. E uma vergonha para uma rádio que é "a mais ouvida na zona sul" tratar tal assunto com tamanha frieza e indiferença. Uma pessoa, um ser humano, foi cruelmente, barbaramente assassinado. Isto é engraçado? Uma pena que os veículos de comunicação que deveriam, conscientes da sua importância enquanto formadores de opinião, tratem a desgraça alheia como motivo de piada a fim de garantir o ibope. Uma grande contribução à raça humana!.......

    ResponderExcluir