quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Figurante, não!

Quando eu nasci, o médico me deu um tapinha na minha bundinha ( o inha foi pra rimar com o tapinha) e disse:
- É uma menina linda, loira, inteligente e vai ser atriz!
Tá, eu acho que ele só disse "é uma menina", mas tenho certeza de que pensou em dizer o resto...
E então desde então, eu faço o meu discurso pra quando eu ganhar o meu Oscar.
Acontece que agora tá muito perto de isso acontecer. Não, não tem nada ver com eu ser a próxima Helena...
Assim ó: na cidade onde trabalho vai ser filmado o Histórias Extraordinárias, de um hospital que pegou fogo e os espíritos aparecem tudo até hoje... Búúúúúúu´... Então a seleção de atores aconteceu do lado da minha sala. Cheguei pra trabaiá e tava o vuco vuco armado: Fábio Assunção, Gianechini, Marília Pera... (tá, essa gente é licença poética). Tava um pessoal lá da RBS e uma fila de gurias de chapinhas de aproximadamente 15 anos e 40 quilos cada.
E então, voltando ao trabalho... até me dirigir à minha humilde sala, falei com o pessoal, dei umas tropeçadas, fiz pose pra câmera e quando me sentei pra fazer um memorando(uau, que emocionante, um me-mo-ran-do!) uma mulher da organização perguntou se eu não queria fazer o teste.
Omaigódi. Teste eu??? Sou tão simplinha... Fiquei verde- azulada- violeta-púrpura (porque rosa chiclete é piada de 2009) e disse:
-Não, capaz!
Tá bem, a moça não insistiu e saiu.
Depois de um tempo, o meu ego foi lá em cima, porque ela me perguntou se eu não queria mesmo fazer. Confesso que me senti a Sheron Stone, já me imagindando dando uma coletiva com uma taça de água na frente, no Faustão, no Jô, na Opra...
Mas o meu bom senso falou mais alto e eu disse não outraveiz.
Disse não... porque iam me colocar de mãe daquelas adolescentes de quarenta quilos sedentas por um bife. Disse não porque eu ia ser uma doente cheia de olheira que morria no final.Disse não porque eu poderia ser uma enfermeira gorda de branco e mau humorada. Disse não porque eu ia ser um espírito sem luz, logo eu, tão iluminada. Disse não porque eu queria ser a vilã e não tem vilã...
Na verdade eu não tava preparada pra receber o Oscar ainda.
Pára, gente, meu discurso ainda nem tá pronto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário