quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A sem-paciência.

A sem-paciência faz jus ao seu título logo ao acordar. Ao ser acordada pelo barulho do despertador, ela põe o travesseiro na cara, joga o coitado do relógio longe e esbraveja, tudo antes de sair da cama. Começa bem o dia! No banheiro, dá uma mirada no espelho e quase se morde de raiva por ter acordado. Abre o chuveiro e não consegue esperar que o aquecedor ligue, sai mexendo nos registros desesperadamente para que a água esquente.
Seu guarda-roupa é composto por basicamente roupas pretas, cinzas e beges , já que não tem muita paciência de montar um figurino que combine. Os tecidos? Quase todos oxford, jeans e malhas frias para não perder tempo – e paciência – passando com o ferro.
No café, não consegue contar as gotas do adoçante e, nervosa, aperta o frasco deixando escapulir muito mais do que o necessário. Desatar o nó do saquinho do pão? Nem pensar! A sem-paciência faz um buraco no saco e puxa o cacetinho por ali. Não passa margarina no pão, passa o pão no pote da margarina para não ter que pegar uma espátula.
Sua porta da rua não tem muitas trancas, mas, mesmo assim, suas chaves são diferenciadas por cores... É melhor prevenir... Na rua, caminha apressada e cumprimenta os mais chegados com um curto “oi”, às vezes, solta um “bom dia”, mas em hipótese alguma um “tudo bem?”, vá que a pessoa não esteja passando por momentos felizes e harmônicos e resolva se lamentar? A sem-paciência não suportaria tamanho sacrifício.
No trabalho, com a graça divina, lida com máquinas, que, ainda bem, não são providas de sentimentos, não se ofendem e nem se sentem desprezadas. Mas, ás vezes, para não dizer quase sempre, esses seres inanimados levam umas pancadinhas por não andarem na linha.
Mas a sem-paciência também tem seus dias que está um tantinho paciente. Nos feriados chuvosos, por exemplo, em que passa o dia inteirinho na cama, com o celular desligado, portas e janelas trancadas, vendo televisão. Tudo na santa paz do nosso senhor... Até o controle-remoto resolver não funcionar!

4 comentários:

  1. Tenho meus dias assim, perfeitamente como no texto! Ai, ai...
    Bom findi.

    ResponderExcluir
  2. Tu tem um blog!!!! Adorei!!! Vou te acompanhar e matar as saudades!!!
    Bjão dona Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!! teu blog está demais!!! esse texto tá a minha cara...meu apelido deveria ser Tolerancia zero hehe... que feio!!!bjssss

    ResponderExcluir