sábado, 8 de maio de 2010

E sobre o Dia das Mães...



Então, ainda não escrevi sobre o Dia das Mães, mas compartilho o que rabisquei para as gurias que trabalham comigo...


Gurias,

Procurei mensagens que pudessem definir e homenagear vocês neste Dia das Mães. Não vou dizer que não achei... Achei sim, mas aquelas mensagens cheias de “nhem nhem nhem” que mais dizem que maternidade é doação, acalento, como se nós, mães, fôssemos intocáveis. Outras mensagens, ainda, mostram as dores e as delícias do ser mãe, como se já não soubéssemos muito bem!

Então, decidi que quero, pelo menos, individualizar vocês... Nada de uma mensagem que caiba para todas porque cada uma de nós é “cada uma de nós”, com o perdão da redundância.

A Taninha, por exemplo, é toda no diminutivo, mas tem uma capacidade no aumentativo... Ela é Pai também, e um grande Pai!

A Rafa tem o privilégio de viver a maternidade sob dois focos: o da menina e o da mulher. O da mulher fantástica, batalhadora, uma mulher com uma disposição imensurável para ajudar!

A Taís está sendo “mãe na marra” e sentindo também que precisa de uma. A ela, ofereço o pedaço Mãe que existe em mim.

A Naná, que vive um dia de cada vez, não perde as forças, nunca, quando o assunto é o Vavá e a Gabi. A eles, ela dedica todo o seu eu, custe o que custar!

A Vivi, literalmente, sentiu a dor que nenhuma de nós deve sentir e mesmo assim seu nome é Serenidade, Amorosidade e Companheirismo.

A Marta, pelos seus atos, tatos e ousadias, é uma leoa que faz de tudo para defender os filhos com toda a garra que é uma de suas marcas pessoais.

Que nossos Migueis, Pedros, Matheus, Nandinhos, Kailanys, Vavás, Gabis, Esthers, Netinhos, Ruthys nos façam cada dia mais pessoas melhores.

2 comentários:

  1. nooossa... adorei a mensagem... com certeza foi dito tudo que as "gurias" mereciam... há e tu????
    Mãe do Pedro e de tantos outros que buscam teu ombros em todas as horas... Bom Domingo pra ti... Pq Dia Das Mãe é todos os dias né???
    Beijomamãe!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, filha!!!
    Mas, dá licença, que da "mãe Rita", falo eu:
    MÃE DEDICADA,CUIDADOSA, CARINHOSA, GUERREIRA, DETERMINADA, DÓCIL, AMOROSA, BRIGONA (qdo necessário), PROTETORA (às vezes até demais), E PRINCIPALMENTE COMPROMETIDA,POIS DESDE O MOMENTO EM QUE SOUBE DA GRAVIDEZ, PASSOU A PENSAR SEMPRE, E EM 1º LUGAR, NO BEBÊ QUE GERAVA... NÃO É À TOA QUE TAMBÉM ME ORGULHO DA EXCELENTE MÃE QUE TE TORNASTE. COMO DIZIA A VÓ ERNA:"TE SAÍSTE MELHOR QUE A ENCOMENDA"!!!!!!!!!!!!!!
    TE AMO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir