quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Oração ao Papai do Céu Amado do meu coração.


Querido, Deus. Venho bem humilde lhe pedir para que eu não morra dessa gripe suína. Fui ao Supermercado hoje e as pessoas conscientes estavam de luvas e os atendentes, também conscientes, estavam passando álcool na barra de segurar os carrinhos. Me assustei.
Papai do Céu, meu amiguinho, eu sei que um dia terei que subir (ou descer!!!), mas é que eu não queria fazer a passagem com tanta gente fazendo. Sabe como é, vou ser mais uma vítima da Influenza A. Não gosto, queria um pouco mais de exclusividade.
Paizinho amado, se não puderes me atender e me enviares com tosse e tudo aí pro teu lado, ou pro lado do teu inimigo que mora no quentinho, eu queria mais um pedido, que a Fátima Bernardes não anuncie no Jornal Nacional a minha ida:
-Boa noite. Mais uma vítima da nova gripe no Rio Grande do Sul, uma mulher de 28 anos que estava no grupo de risco, pois era obesa veio a falecer...Mal educada, nem conhece e vai chamando de gorda.
Ai, Deus do Céu e do Infinito, se ela fizer isso, me chamar de gorda em rede nacional, eu juro, mas juro que reuno tudo o que é companheiro que o senhor tem aí em cima e em outros cantos do Cosmos e faço me assinarem um termo de compromisso de que na próxima encarnação ela vem sem progressiva, sem o Bonner e figurante da Turma do Didi.

Amém!

4 comentários:

  1. Adorei a "praga" p Fátima Bernardes...Hilária!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie.....
    É realmente tenho de admitir que tu não desejas de modo algum ter glamour...
    Afinal nem queres ser noticiada no Jornal Nacional...
    Mas o mais importante é que as pessoas estão sim apavoradas com a Gripe... muitas desesperadas...
    Então vejo que além do pânico da possibilidade de estar doente se criou uma sociedade neurótica por alcool em gel e com TOC querendo lavar as mãos constantemente...
    Quem não morrer de gripe... vai acabar com problemas psicológicos causado pelo surto de gripe...
    Cara... acho que são sinais para o fim do mundo!!!!
    rsrsrsrsrs
    Gostei muito do que escrevestes...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Lá na Furg tá cômico.. a gente faz e refaz convites alterando datas por causa da gripe. e pelo jeito temos mais alterações no calendário...

    Isso da Fátima Bernardes... verdade. O mano e eu comentamos isso, que não tinha critério para as pessoas pegarem a gripe, mas quando a vítima é obesa a mulher enche a boca pra falar que morreu um gordo.

    :) bjão, Rita. Ótimos textos, tenho rido muito com todos.

    ResponderExcluir
  4. Querida Rita, você tem a capacidade rica de manter o humor diante dos piores receios. Você não faz parte do grupo de risco, porque escritoras bem humoradas não se incluem nele. Manda esta gripe pra lá e continua com este blog que eu adoro. bjs

    ResponderExcluir