domingo, 16 de agosto de 2009

Dunga & Eu


Vi Marley e eu. Derrubei sete milhões de litros de água que saem dos olhos, aquelas chamadas lágrimas. Não pelas interpretações fascinantes. Mas pela história que se assemelha às nossas. Nada de ET's dominando o mundo e nem de amores engraçados a la Sandra Bullock... Nada disso. É a vida real. Casa, trabalho, casal, filhos, cachorro.
Lembrei do Dunga. Meu poodle loiro e liso ( mas neste momento, careca!). Não ia ficar nada elegante um best seller Dunga & Eu...(Plágio???) Mas as façanhas do Dunga são dignas de registros.
Ele rouba roupas, adora as íntimas. Ele come sapatos,sem preconceitos, vai dos tênis ao Scarpin. Ele tira a coleira sozinho e foge enlouquecido atrás dessas cadelas sem classes,devoradoras de cachorros da mamãe. Ele entra no carro dos vizinhos sem ser convidado. Ele rouba comida, adora Waffer de chocolate com avelã; tomate, nem pensar.
Ele me espera no banheiro enquanto eu tomo banho. Me espera embaixo do computador enquanto escrevo coisas sérias ou coisas nada sérias.Me espera na janela enquanto não chego. Ele faz sequisso com as pernas das minhas amigas.Ele come pernas de dinossauros do Pedro. Ele come rodas de carrinhos do Pedro. Ele come tudo o que ele vê no quarto do Pedro. Começou uma vez pela porta...Briga com a vassoura e odeia o aspirador.Toma água do vaso e lambe as paredes do banheiro após um banho. Cava buracos pra tentar achar petróleo e me deixar milionária, ele pensa na mamãe... Tem amigos marginais, tem amigas "da vida". Fica do meu lado quando tô doente. Faz uma festa imensa quando eu chego. Me acolhe. Me mostra as coisas que roubou durante o dia. Me acompanha pela casa. Me lambe, abana o rabo e me dá a patinha (heim???). Tá bem, ele não sabe o que é uma patinha...
Ele não dá a patinha quando eu peço, mas sabe me dar quando eu preciso.
Marley e eu me fez acreditar que todos os Marleys que nos fazem festam, lambem e nem sempre dão a patinha deveriam virar best seller pela alegria de viver que têm e pelo bem que nos fazem, sejam eles Dungas, Rex, Tobys ou aqueles que não tiveram a oportunidade de ganhar um nome.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Rita! Parabéns! Realmente cada história de amor entre um cachorro e seu dono poderia virar um best seller, mas com certeza já o é dentro dos nossos corações. Lembrei da minha Pã agora, e do Théo, que tem medo de gente e corre comigo na Avenida. hahaha Beijão

    ResponderExcluir
  3. Rita ... o best seller Dunga & Eu pode te dar o direito ao Quiquito de cristal... pensa nisso guria!!!!
    Beijos...
    P.S- Ruy Guerra que se cuide...

    ResponderExcluir
  4. Assisti "Marley e eu" com o Pedro e é claro, tbém chorei... o Pedro se segurou..."fiquei com vergonha, vovó"
    Durante todo o filme fiz relações com o Dunga e no quanto ele faz bem prá vcs...
    O Dunga faz parte da família e isso é indiscutível!!!

    ResponderExcluir