domingo, 2 de agosto de 2009

Da era suína


Tô gripada. Nossa, é uma simples gripezinha dessas de dor na cabeça, tronco e membros. Dessas de se querer olhar pra dentro o tempo inteiro. Pra dentro da barraquinha do edredom, pois fiquei hibernada com a cabeça tapada evocando a Nossa Senhora do Descongestionamento Nasal. Ok, ok, ok, uma gripezinha. Seria uma gripezinha que qualquer Tylenol e seus genéricos terminados em "ol" resolveriam, se não estivéssemos nessa Era Suína.
Me senti um Dalith. Espirrava e todos se olhavam. Fungava e todos já olhavam a metamorfose do meu nariz para ver se estava semelhante a uma porca. Tossia e meia dúzia limpava as mãos com álcool aerosol ( uma super tendência aqui na fronteira!). Não estou enlouquecendo, não perdi a noção geográfica de localização. Sei que não moro na fronteira. Não estou em casa pra completar esse meu rico final de semana de intocável.
Como há várias médicos na família (pelo menos eles acreditam ser, não é bom contrariar), eles me receitaram inúmeras inalações, gotinhas mágicas, repousos e outras coisas do senso comum (ou incomum!!!). Nada adiantou.
Eu já estava perdendo a compostura, descendo do salto, totalmente desfavorecida enrolada em um cobertor de soft quando almas caridosas resolveram sair e eu, zupt,fui junto. Pulei pra dentro do carro rumo a uma farmácia que estivesse aberta em meio ao dilúvio. Desculpem, não contei que águas caiam do céu desesperadamente.No caminho fiquei pensando que não poderia ser mais uma vítima da era suína. Afinal, partir de gripe em pleno 2009 não combina muito com o meu perfil cosmopolitam...
Já na farmácia, eu era uma outra pessoa. Em meio a Tylenóis, Paracetamóis, Descongex Plux e Sorines eu fiz a festa.
- Me vê este Naldecom de duas cores.
- O dia e Noite?
- Dia e noite ? Como é isso, me explica?
- É excelente. Dois comprimidos da noite de noite e os outros dois comprimidos do dia de dia.
-Hummmm. Me vê então.
Foi pra cesta também. E em meio àquelas capsulas que nada tinham a ver com o fantástico mundo dos Freeshops ( que era onde eu estaria no momento), eu estava em êxtase. Realizada com as caixinhas coloridas.
Saí do estabelecimento de vender saúde um pouco mais saltitante e percebi que não era só a gripe que estava acabando comigo, era a não utilização do BanriCompras.

3 comentários:

  1. Ai amiguinha...
    Coitada de ti!!!!!
    Mas... eu garanto que vai passar... a minha já té passou...
    Agora vamô combiná... o cara sair de férias pra fazer compras na farmácia... bahhhh
    Beijooo...

    ResponderExcluir
  2. Tu tá doente, dona Rita!!! Aahhhh, que droga!
    Melhoras pra ti!!!
    Bjããããoooo

    P.S.: meu blog voltou à ativa, me acompanha!!! heheheheheheheheh

    ResponderExcluir