quarta-feira, 10 de junho de 2009

Destrambelhada

Adorei o adjetivo. Foi uma grande homenagem (mesmo!) que recebi. Algo que excedeu o comunzinho "louca". Pois bem, logo após esta homenagem, fiquei pensando no meu jeito destrambelhado de ser e cheguei a conclusão de que sou, sim, a personificação do destrambelho - se é que existe esta personificação e este substantivo!
Sou destrambelhada porque as palavras saem da minha boca como se deixássemos uma torneira aberta. É mais forte do que eu. Falo sem pensar, falo pensando, falo até sem falar.
Sou destrambelhada ao passo que coloco pimentão no arroz de leite e faço lasanha com plástico. Tudo por engano, sim. O mais ledo engano. Nada que altere a minha alegria em tentar ser uma " boa dona de casa".
Sou destrambelhada porque não engano ninguém sobre o que sinto. Nem se eu quisesse. Minha testa, meus olhos, minha boca, o vermelho das minha bochechas denunciam meu estado. Choro e rio, sim, sem nenhum pudor.
Sou destrambelhada porque minha tentativa de sensualidade é fatalmente destruída por minha espontaneidade que derruba e dessarruma tudo e todos. Caio de Havaianas. Caio de bicicleta. Caio sentada. E caí na frente do Selton Mello, que, por gentileza, me ajudou a sair do chão!
Sou destrambelhada porque a impulsividade não é o meu limite. É hora, então é hora. Não é hora, então é a hora também!
Sou destrambelhada pois não preciso que as coisas façam sentido. Apenas preciso que existam as coisas. O sentido??? Eu dou um jeito.
Sou destrambelhada porque não me identifico com o mais ou menos. Não gosto de meios termos.Ou se tem chuva, ou se tem sol. Ou é açúcar, ou é sal.
Sou destrambelhada porque me permito andar de balanço e conversar sobre poetas concretistas ao mesmo tempo! Me permito não querer saber o que é o PIB, nem índíce Down Jones...
Enfim, sou destrambelhada porque que me habito nas minhas concepções. Nas minhas vontades e nas minhas ânsias. Uma Destrambelhada com D maiúsculo e com muito orgulho!

3 comentários:

  1. Destrambelhada pq ri do cara estranho no velório.... hehehe! Lembrei desse nosso destrambelho conjunto!

    Muito bom o teu texto, destrambelhada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esta expressão é marca registrada da vó Erna!!!!
    Ela costumava chamar todas que, por azar, cometessem algum "destrambelho" perto dela...PRONTO...ganhava o chavão pro resto da vida. Que saudades!!!

    ResponderExcluir