terça-feira, 16 de junho de 2009

Da vida vivida...


Fico pensando o que significa viver... O que fazemos das nossas vidas??? Em uma conversa com uma grande amiga percebi que vivo. Vivo sim, intensamente. Vivo todos os dias da minha vida, muito bem, obrigada.
Não tenho livros publicados, não falo outra língua, não acho catalão a língua mais interessante do mundo... Já até plantei uma árvore, mas não sei onde ela está... Não acho que o auge de uma carreira seja o um doutorado sanduíche na Alemanha. Leio,sim, mas o que me interessa. Não leio para mostrar que leio, leio por prazer o que eu quero ler. Não escuto música pra mostrar que tenho gosto refinado, escuto música pra cantar bem alto, bem mais alto que a música. Escuto música pra sentir a letra e roubar um pedacinho pra mim.
Eu vivo porque eu como bergamota no sol... porque eu tomo leite e fico com bigode.Eu vivo porque um pacote de Ruffles vale mais do que um canapé passando numa bandeja de garçom. Porque Coca-Cola me enlouquece mais do que taças de uma Freixenet.
Eu vivo porque eu rio do improvável, acho graça do ridículo. Eu vivo porque me permito ser eu mesma até debaixo d'água. Eu vivo porque aceito minhas lágrimas no momento exato em que querem pular dos meus olhos. Eu vivo porque sei bater com a cabeça na parede e fingir que não sou inteligente...
Eu vivo, sim, vivo muito. Sem outros idiomas, sem guardanapos nas pernas. Vivo assim mesmo, do meio jeito. Vivo rindo e não acho que minha gargalhada tenha que ser tapada com a mão.
Eu vivo, assim, pois o maior risco de uma vida é achar que fazemos de tudo quando, na verdade, não fazemos nada com medo de quebrarmos o protocolo. Eu quebro o meu protocolo e o seu também.

3 comentários:

  1. Lindo texto...
    A felicidade está justo nisso, nas coisas que fazemos e que nos fazem fugir da rotina, nos fazem escapar do previsivel. A beleza, o encanto da vida está no improviso, no torto, no canto mal afinado...
    Ai, como me encanta tuas palavras, na lingua mais bonita que há, escreves as coisa mais profundas possíveis e impossíveis!!!
    Adoro-teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. Vamo quebra nossos protocolos todos e ser feliz!!! Uhuul!!!
    Adorei o texto!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Vives porque tu enches de VIDA o ambiente que te encontras... A tua energia, teu bom humor, tua alegria e tua espirituosidade são contagiantes e arremessam qualquer baixo astral p longe!
    FAZES PARTE DA MINHA VIDA E TE AMO MUITO POR ISSO!

    ResponderExcluir