sexta-feira, 5 de junho de 2009

Das antigas


Estou sendo inundada por um sentimento de nostalgia. Não me apego ao passado, não. Sou muito aberta ao futuro e quero saber como ele vai me receber. No entanto, recebi um e-mail da minha amiga Cinthia que tá láááááá longe, não tão longe assim que algumas horas não possam nos reunir, mas longe de darmos um pulinho ali do ladinho... e este e-mail me fez pensar, pensar e pensar e seguindo a lógica: Penso, logo escrevo.
É tão estranho que o tempo, as responsabilidades, as escolhas, os atos e os fatos nos distanciem das pessoas. Eu não imaginava minha vida sem estar colada às minhas amigas, não imaginava ir comprar uma calça jeans sem uma delas estar ao lado, nem chorar de raiva sem outra estar dando seu ombro, muito menos estar me maquiando sem receber as coordenadas de uma delas: mais preto na pálbebra direita! Realmente, não imaginava...
Hoje é assim. Tenho todas as minhas amigas de sempre guardadas na memória; cada qual com sua personalidade. A Cinthia, o meu elo eterno. A Dani, a sensiblidade extrema. A Manu, a maturidade inconfundível. A Fafá, a loucura centrada. A Pati, a sonhadora absoluta. A Lu, a certeza e a coragem. A Luci, a emoção nua e crua.
Não tenho mais as minhas amigas para não fazer nada e passar o tempo, para rachar a gasolina, a passagem, a merenda e as "chuletas" às três da tarde! Para rir na rua, passear sem rumo e ver Ritmo Quente trezentas vezes. Não tenho mais minhas amigas para escolhermos a roupa da festa, buscar um autógrafo do Humberto Gessinger, ler cartas do Tarot e viajar para ver a Shakira. Mas tenho as minhas amigas bem guardadinhas na gaveta cujo nome é amizade eterna. E essa gaveta eu sei que posso abri-la a qualquer momento e ter além de opiniões sobre sapatos, mantas e músicas, opiniões sobre a vida, sobre escolhas, sobre renúncias e ausências.
O tempo pode ser cruel ao ponto de distanciar a presença, mas é sensato o suficiente para fazer dessas presenças mais do que concretas, fazê-las eternas.

3 comentários:

  1. Amigaaaaa!! Que coisa mais linda!!! estou mega emocionada, tu como sempre escrevendo perfeitamente, consegues trancrever realmente o que a nossa amizade representa!! Eu te amooooo!! Forever and ever!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, q lindo... e no meio dessa amizade toda, tinha umas irmãs penteeeelhas q tavam sempre incomodando! Hehehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, filha!!!
    AMEI DE MONTÃO!!!!
    BJUSSSS

    ResponderExcluir